Photobucket
Photobucket
Photobucket
0

Ensaio - Juçara

Nesta quinta - feira (29/10/2009) eu, minha amiga Juçara e sua Mãe fomos dar uma voltinha. Onde eu aproveitei para fazer um mini ensaio fotografico com elas. Foi muitooo legal e descontraido....Fomos até uma praça e tiramos varias fotos!!! Meninassss espero logo pelo proximo ensaio!!!!

0

LAPA - PARANÁ

A cidade de Lapa - Paraná
(..."A Cidade da Lapa originou-se de um pequeno povoado às margens da antiga estrada da mata – uma parte do histórico caminho que ligava Viamão (RS) a Sorocaba (SP). Um desses conhecidos "pousos" dos tropeiros recebeu a denominação de Capão Alto, no ano de 1731, quando a capitania de São Paulo resolveu criar um registro para cobrança de pedágio de gado que transitava à margem do Rio Iguaçu. A Lapa ficou conhecida como Registro, embora fosse Capão Alto o nome original. Passaram-se 239 anos e outras denominações até o nome Lapa...'') retirado do texto: http://www.lapa.pr.gov.br/cidade_rg2007.asp




Uma cidade simples cheia de história e muitos personagens!!!

Em uma saída fotografica com meus amigos e colegas da Omicron, podemos conhecer um pouco dessa cidadezinha muito simpatica!!! Onde eu conheci algumas pessoas marcantes!!!
Uma dessas pessoas foi um senhor que conheci indo a uma farmacia. A famosa farmacia Santa Terezinha que existe há mais de 50 anos. Em uma conversa super descontraida registrei esse senhor ilustre e simpatico.




Outra pessoa que conheci ao entrar no Teatro São João foi a Nadia. Que me contou a historia do Teatro. Como achei fascinante postei logo abaixo um resumo da historia, que ela me enviou.
Sobre o Teatro São João:
Charmoso Teatro tem 132 anos. Em 1880, teve a visita de Dom Pedro II, que sentou-se no camarote principal e ficou muito impressionado da Lapa ser pequena e ter um Teatro. O São João foi construído a partir da iniciativa da Associação literária, e entre seus membros, Francisco Therézio Porto Neto, que projetou e construiu o Teatro fazendo uma mistura de estilos: o palco é estilo Italiano, a platéia Elizabetano e a frente, Neoclássico. As cadeiras não existiam na época, eram trazidas pelos escravos para seus senhores durante o dia, e parte do acervo da Associação Literária está disposto em uma sala no Foieux do próprio Teatro. O boneco que está em uma cúpula de vidro no saguão do Teatro pertenceu ao senhor Naby Paraná que foi diretor do Teatro durante muitos anos. Quando ele namorava a mulher que seria a esposa dele por mais de 50 anos já era ventríloquo, e resolveram os dois criar o boneco Simão, para alegrar hospitais, escolas, e até um programa de rádio Simão teve. Quando seu Naby faleceu, o Simão foi morar no Teatro, lugar tão amado de seu criador.

Na época do Cerco, o Teatro serviu como enfermaria. Não dava tempo de enterrar os mortos, e muitos foram jogados num poço que tinha embaixo do palco. Este poço servia para melhorar a acústica, e hoje em dia encontra-se lacrado. O Dr. João Cândido, para atender ao General Carneiro quando estava ferido de morte na casa ao lado, entrou pelo Teatro e passou por uma passagem secreta em um dos camarotes.


VIDEO: " A cidade da Lapa e sua gente!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Todas as fotos são protegidas pelo art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98 de Direitos Autorais.
Nenhuma foto que consta neste site pode ser reproduzida sem autorização prévia.
Quer publicar? Entre em contato!
 

© Copyright Rochelle Massinhan Fotografias 2013, Design Rochelle Massinhan e codificação by Nizer Fontoura.